Cozinha sem fronteiras

A Ici Brasserie recebe Maurício Santi do Obá para um jantar exclusivo

Nesses tempos em que as políticas de imigração tentam criar barreiras, a comida é a maior prova de que elas são (ou deveriam ser) muito menos significantes do que parecem para alguns.
 
Por isso, o projeto Cozinha sem Fronteiras, criado pela FoodPass, é tão incrível: juntar cozinhas que aparentemente não tem nenhuma relação pra provar que, sentados na mesa, somos muito mais parecidos – e com muito mais empatia!
 
A ICI Brasserie do Shopping Villa-Lobos faz parte do projeto, que consiste em unir chefs especializados em cozinhas tão diferentes para cozinhar juntos: no nosso caso, para mostrar que entre a gastronomia francesa e as delícias da culinária tailandesa não há barreiras.
 
O nosso chef Marcelo Tanus recebe Maurício Santi, do Obá Mamuang Thai House para um jantar super especial. O menu está mais que caprichado: tem croquete de porco com laab may, tem steak tartar Thai, tem moules ao curry e chilli jam e costela bovina braseada. Ah, e tem sobremesa também, como não?! Um pain perdu, com creme anglaise e thai tea cream. Salivou aí? Então corre, que os últimos lugares estão à venda só pela FoodPass.

Taciana Vieira Kolisch